fbpx

“Resolvida. Maria do Carmo, 51, conseguiu superar o medo de dirigir e solucionou outras questões”

por | fev 24, 2017 | depoimento | 0 Comentários

A professora Maria do Carmo Sá Pereira, 51, por exemplo, procurou o auxílio da técnica para superar o medo de dirigir. Ela, que só tirou carteira de motorista depois de nove reprovações no exame, não conseguia nem dar ré em seu carro dentro da própria garagem.

“Comecei a fazer o tratamento em fevereiro deste ano. Durante as sessões, fui percebendo que o medo de dirigir tinha a ver com alguns medos da condução da minha própria vida”, conta ela.

Ao longo do tratamento, que durou dez sessões, ela relata ter entrado em contato com sensações, como vontade de ir embora, raiva, tristeza, angústia, e não economizou no choro. Mas, no fim, compensou.

“Não foi fácil, mas consegui me resolver com todas essas questões. Notei até que fiquei com mais ritmo para dançar e fazer minhas aulas de hidroginástica. E mais: descobri que dirigir é uma delícia! Adoro e me sinto superindependente. Agora estou doida para viajar de carro dirigindo”, sonha ela.

Por: Raquel Sodré

Quem sou

Daniel Gabarra é Trainer de Brainspotting, Supervisor e Facilitador de EMDR, Trainer de PNL, Especialista em Psicodrama e Graduado em Psicologia pela UFSCar. Diretor Fundador e Ex-presidente da Associação Brasileira de Brainspotting,

Saiba mais

Newsletter